segunda-feira, 28 de março de 2011

Vocacionados, Intercessores...


"E você, filho do homem, não tenha medo dessa gente nem das suas palavras. Não tenha medo, ainda que o cerquem espinheiros e você viva entre escorpiões. Não tenha medo do que disserem, nem fique apavorado ao vê-los, embora sejam uma nação rebelde."

"Depois o Espírito elevou-me, e ouvi esta estrondosa aclamação: 'Que a glória do Senhor seja louvada em sua habitação' " (Ez. 2:6 ; 3:12)


No começo do mês eu estava conversando com Mayra (como toda tarde), e entre uma conversa e outra ela me perguntou: "JuH, tu já leu Ezequiel?" eu respondi que sim, comentei sobre o vale de ossos secos e a conversa ficou por isso mesmo.
Semanas depois, quando eu estava quase dormindo, à noite, lembrei dela me perguntado: "JuH, tu já leu Ezequiel?" então me levantei e comecei a ler Ezequiel novamente, me deparei com um grande servo de Deus que disse 'es-me aqui' para o chamado do Senhor.

Deus instruiu o sarcedote Ezequiel a advertir o povo de Jerusalém que estava em meio a prostituição, idolatria e práticas repugnantes.
Ao escolher e chamar Ezequiel para uma obra o Senhor lhe diz: "NÃO TENHA MEDO! não tenha medo Ezequiel ainda que o cerquem espinheiros e você viva entre escorpiões, não tenha medo."
Em toda a biblia foram contados 365 'não temas'. é um 'não temas' para cada dia do ano!!
Eu louvo à Deus e glofico o Seu Nome por que ao nos escolher e chamar para uma obra, Ele nos dá a certeza que está conosco, mesmo sabendo que não será tão fácil, não temeremos mal algum, por que ELe está conosco e é o NOSSO Deus. (Is.41:10)
Deus Falou, Ezequiel ouviu.
Na primeira epistola de João, no capitulo 2 e versiculo 14 diz o seguinte:
"Filhinhos, eu lhes escrevi porque vocês conhecem o Pai. Pais, eu lhes escrevi porque vocês conhecem Aquele que É desde o principio. Jovens, eu lhes escrevi porque vocês são fortes, em vocês a palavra de Deus permanece e vocês já venceram o maligno" . Então, como filhos que conhecem o Pai, como pais que conhecem Aquele que É desde o principio, como jovens fortes do Senhor, guerreiros de Deus, vocacionados para uma obra, possamos ouvi-lo e dizer sem medo: 'Es-me aqui Senhor'.
Para que a glória do Senhor seja louvada em nós que somos a sua habitação!
Deus Falou, Ezequiel Intercedeu.
Deus falou que Israel seria severamente castigada por causa da sua idolatria, prostituição e práticas repugnates e Ezequiel intercedeu pelo povo.
Israel foi castigada sim, entretanto, buscou um novo coração, teve um novo começo e voltou para o Senhor.
Você pode olhar agora para um ciclo de amigos, para sua família ou para o nosso país, e ver idolatria, prostituição e práticas repugnates. Não exite: Interceda!
No capitulo 37 de Ezequiel, ele tem uma visão de um vale cheio de ossos secos que pode representar tudo aquilo que está aparentemente perdido, morto.
Para a surpresa de Ezequiel o Senhor cobre os ossos com tendões, carne e pele.
Faz daqueles ossos secos um grande exercíto!
Nada é Impossível para Deus. (Lc 1:37)
Ele traz vida àquilo que está morto. Ele restaura, transforma, cura.
Por isso, se você disse 'es-me aqui' para o chamado do Senhor mas vê que em alguma área de sua vida algo parece estar perdido: Ore!
e Deus agirá em resposta a sua oração.

"O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido durante um pouco de tempo, os restaurará, os confirmará, lhes dará forças e os porá sobre firmes alicerces. A Ele seja o poder para todo o sempre. Amém" (1Pe 5:10-11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário